terça-feira, 19 de junho de 2007

O Hobbit (esse foi o primeiro livro que eu li..)

Através dessa magnifica obra literária é que tomei gosto para a leitura. O Hobbit é um livro escrito por J. R. R. Tolkien, publicado em 21 de setembro de 1937, cuja narrativa antecede a estória contada na série O Senhor dos Anéis, em 60 anos, tempo em que Bilbo fica com o anel até o retorno de Sauron, "o senhor do escuro". Essa excelênte obra literária conta a história de um ser pequenino chamado Bilbo_Bolseiro (Bilbo Baggins no original), que nunca pensara em sair de sua toca grande e confortável, até que foi apanhado de surpresa por um mago chamado Gandalf e 13 anões (Dwalin, Balin, Kili, Fili, Dori, Nori, Ori, Oin, Gloin, Bifur, Bofur, Bombur, Thorin Escudo-de-Carvalho). Estes queriam recuperar os seus tesouros que tinham sido roubados por um dragão chamado Smaug. Assim, eles saem em busca da Montanha Solitária com o objetivo de recuperar o que lhes pertence, vivendo muitas aventuras durante todo caminho, que envolvem aranhas gigantes, elfos, trolls e outros seres.
Não deixem de ler... quem gosta de Senhor dos Aneis esse livro é o começo de tudo.


DOWNLOAD

Um comentário:

Leba disse...

Nhaaaaaaaa...Adoro quando tem bju pra mim!!!
Tu ano tem ideia...eh tao legal!!!
Ea doro tbm quando vc comenta no meu flog!!!
AMU*

Adorei os nomes dos anoes...sao fofos!!!
=]
Mas odeio senhor dos aneis nao tenho paciencia!!!
Gosto de livro bobinhu...engraxadinhu!!!
Agora eu to lendo O diario de Nanny!!!
Eh sobre uma baba..eh bem legal!!!
=]


Bjaum meu querido!!!
=*******